Compartilhe esse blog com seus amigos

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Receita da massa de Bisqui.


Uma ótima ideia para os fãs de artesanato!

A massa pode ser feita em casa mesmo, usando seu microondas ou fogão! Existem vários jeitos e receitas diferentes para você prepará-la. Nós separamos uma delas, mas não deixe de pesquisar mais receitas e técnicas! Afinal, informação nunca é demais.

INGREDIENTES:

02 xícaras de chá de cola branca
02 xícaras de chá de amido de milho
02 colheres de sopa de vaselina líquida
01 colher de sopa de caldo de limão, vinagre ou formol
01 colher de sopa de creme hidratante sem silicone ou creme para porcelana fria, que será utilizada para sovar a massa após o cozimento.

COMO FAZER: Junte todos os ingredientes em uma panela. Sem ligar o fogão, misture bem até obter uma textura homogenia.

COZINHANDO NO MICROONDAS: Coloque a mistura no microondas. Uma dica é tirar a massa a cada 30 segundos e mexer, assim você não corre o risco de queimá-la.


Tempo médio: pode variar entre 1 min. 30 s. e 10 minutos, depende da potência do seu microondas.

COZINHANDO NO FOGÃO: Mexa a massa, com uma colher de pau, até que ela se desprenda da panela. Mas cuidado para não deixá-la ressecada!

SOVANDO A MASSA: Após o cozimento, passe o creme hidratante nas mãos e, em uma superfície lisa e fria, sove como massa de pão.

Importante: a massa deve ser sovada ainda quente, assim garantimos que ela fique elástica e macia. Depois de sová-la guarde-a em um saquinho ou pote de plástico limpo. Deixe o material descansar por um dia, então a retire da embalagem escolhida, seque e armazene-a em um novo recipiente (do mesmo tipo do anterior). Depois é só tingi-la da cor que quiser e modelar!

Viu como é fácil? Com um pouquinho de paciência, prática e muita criatividade você pode fazer coisas incríveis utilizando essa técnica simples! Inspire-se com essas super idéias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário